Por Caroline Colbert |
A China escolheu 18 novos astronautas para ficarem a bordo da futura estação espacial chinesa. Os novos astronautas incluem 17 homens e uma mulher, de acordo com um anúncio divulgado na semana passada pela Agência Espacial da China. Esses astronautas (chamados taikonautas na China) são compostos por sete engenheiros espaciais, quatro especialistas em carga útil e sete pilotos. A China ainda não divulgou informações sobre os novos astronautas ou sobre as missões que podem vir a ser designados. As áreas de pesquisa científica a bordo da estação espacial incluirão observação da Terra, astronomia, ciências da vida, medicina espacial, ciência dos materiais, física da microgravidade, monitoramento do clima da Terra, e muito mais.
Impactos em Segurança e Defesa: A China tem planos de construir uma nova estação espacial em órbita e, eventualmente, enviar pessoas para a Lua, fazendo com que os EUA se preocupem com as implicações geopolíticas das ambições espaciais chinesas.
Fonte: JONES, Andrew. China selects 18 new astronauts ahead of space station construction. Space News, Helsinque, 2 out 2020. Disponível em: https://spacenews.com/china-selects-18-new-astronauts-ahead-of-space-station-construction/