Por Pedro Martinez e Caroline Colbert |
A Força Espacial dos Estados Unidos (USSF) mobilizou pela primeira vez suas tropas. No começo do mês de setembro, vinte pilotos saíram da missão espacial na base aérea Peterson, Colorado, em direção a uma base no Catar e quebraram mais esse marco. Sua atuação será dentro das áreas aliadas na região do Oriente Médio. Os militares têm feito exercícios para deslocamento e uso de ativos em campo, como comunicação e outros recursos de rede. Desde sua criação recente, a USSF vem formando suas próprias estruturas e se tornando um braço separado na estrutura das Forças Armadas. Sua estrutura organizacional, porém, ainda não está concluída. Como o Exército e a Força Aérea, os membros da Força Espacial usam o Padrão de Camuflagem Operacional como uniforme oficial de serviço.
Impacto em Segurança e Defesa: Um dos principais trabalhos USSF será a geolocalização e caracterização de fontes eletromagnéticas inimigas, que buscam a interferência dos satélites no Oriente Médio. Em outras áreas estratégicas, como aquisição, inteligência, engenharia e cyber, será realizada em breve transferência de membros especialistas para campo, de maneira a expandir a presença da USSF.
Fonte: PAWLYK, Oriana. The First Members of Space Force Just Deployed to the Middle East . military.com. 9 set. de 2020. Disponível em: https://www.military.com/daily-news/2020/09/09/first-members-of-space-force-just-deployed-middle-east.html